segunda-feira, 29 de março de 2010

Aniversário de Criança

Neste domingo teve o aniversário de um dos meus oito sobrinhos, o Henry, que completou seis anos de idade. O tema foi Ben 10 e teve churrasco, três tipos de bolo e muitas recordações e momentos nostálgicos.


Óbvio que eu não podia comer quase nada, devido à cirurgia, e por tanto, me esbaldei nos bolos, pegando um pedaço de cada um, para avaliar, é claro.


Mas o mais interessante da festa foi observar e constatar o que várias pessoas falam, que a vida é uma história, com um grande cenário e que em cada fase de nossa vida desempenhamos um papel.


Já fui o bebê, o irmão caçula (ainda sou), a criança mimada, a criança que vivia grudada na barra da saia da mãe, a criança insuportável, o pré adolescente revoltado com tudo e com todos, o adolescente sonhador, o adolescente que quer mudar o mundo e hoje sou o adulto, o tio “maluco”, o solteiro da família.


É engraçado olhar aquelas crianças correndo de lá para cá e pensar que um dia foi eu ali, ver seu irmão trazendo ovos de páscoa e não trazer o seu, é estranho não é?! Até porque sou eu agora que devo “trazer os ovos”.


Parei para pensar e ainda não me vejo na posição de “casado” e muito menos “pai de família”, não sei se já posso ter tantas obrigações, creio que falta bastante maturidade para tal.


Da um certo medo de crescer, do desconhecido.


1 comentários:

Unknown disse...

Ai ai...da vontade de voltar a ser criança...rs

Postar um comentário