segunda-feira, 29 de março de 2010

... que falem?

Muitas pessoas se auto definem como sinceras, pessoas que falam o que pensam, doa o que doer, só que será que é a melhor coisa a ser feita? Falar o que se pensa é uma coisa, só que agredir os outros com palavras é outra.


Sou totalmente a favor das white lies, nem sempre estamos 100% preparados para ouvir certas coisas, e omitir outras não é tão errado.


Voltando ao assunto de falar tudo o que se pensa....


Me impressiona o fato como falamos de certas pessoas, artistas até, sem pensar que estas pessoas tem sentimentos e podem se ofender com certas coisas, tratamos os outros como “objetos” e descarregamos tudo o que consideramos certo sobre tal pessoa.


Não é a toa que temos muitos casos de pessoas frustradas, que se sentem inferiores e com bloqueio a vida social, tudo por causa de pessoas que se consideram “sinceras” e causam um transtorno em outras.


Eu mesmo me considero uma pessoa sincera, que fala “na lata” o que pensa, sei que já magoei várias pessoas e também já me humilharam bastante também.


Quem fala a verdade, não deve ser visto como um “monstro”, não é este o ponto do tópico de hoje, o fato é que devemos pensar que estamos falando com um ser humano, um ser que tem sentimentos e que não pode ser tratado como se não tivesse importância alguma.


Fale a “verdade”, o que você “pensa”, só que com RESPEITO.

0 comentários:

Postar um comentário