segunda-feira, 22 de março de 2010

Poucos e Bons

Quem disse que os relacionamentos são coisas fáceis, não, não são. E principalmente um, chamado amizade.


Esses dias estava ouvindo a (linda) música “cantada” pelo Pedro Bial, Filtro Solar, e um trecho da música diz o seguinte “Entenda, que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de poucos e bons” e fiquei pensando, será que isto é certo?


Olha, não estou com 100% de certeza, mas creio que existe uma grande chance de ser e eu estou seguindo isto quase a risca.


Deixa-me explicar melhor.


Durante nossa vida, nos deparamos com diversas pessoas, os amigos de infância, os vizinhos, os amigos do colégio, do ensino médio, da faculdade, dos cursos de inglês, espanhol, informática e derivados, do serviço... Quanta gente! Daí fica a questão, como lidar com toda essa gente, e o que é pior, como encontrar tempo para elas na nossa tão corrida vida? A resposta veio mais simples do que eu pensava, filtre quem realmente vale à pena. Sabe que deu certo.


Muitas vezes eu achava que eu tinha que ter váááários amigos, muitos até, mas não é bem assim que funciona. Um exemplo, tenho quase 450 “amigos” no Orkut, se eu vejo 20 deles por ano (tirando os que trabalham comigo) é muito, então, para que mantê-los? Resolvi que esta semana vou reduzir minha lista de amigos no Orkut, vou deixar somente quem vale a pena.


Vai ser um pouco difícil “deletar” algumas pessoas, mas creio que é o que tem que ser feito, empurrar amizades com a barriga não dá certo, concordam? Vou sentir falta de algumas pessoas, e me questionar o porquê de não ter tentando manter aquela amizade, mas sei que “amigos vão e vem” e é certo que cada um deixa algo conosco e leva algo de nós, e que no final, só nos restarão alguns, porém, “poucos e bons”.

0 comentários:

Postar um comentário