
Confesso que relutei em assistir este filme, seria estranho ver Gerard Butler (Uma Verdade Inconveniente) atuando em um papel dramático, mas superado este receio, conferi neste final de semana o filme "Código de Conduta" no qual ele divide a cena com Jamie Foxx (Miami Vice).
O filme fala de Clyde (Butler) que é um pai de familia e um excelente engenheiro, porém, um dia sua casa é assaltada e os bandidos matam sua esposa e filha, marcando para sempre sua vida.
Um dos culpados pelo crime, faz um acordo com o promotor (Foxx) para poder revelar alguns detalhes do crime e Clyde não concorda com isso.
É este o ponto de partida para reviravoltas acontecerem....

Passam-se 10 anos após o julgamento, um dos acusados já esta livre e o outro espera no corredor da morte pela execução, chega o dia e um erro nas máquinas faz com que a execução dele seja o mais lento e doloroso possível, Nick (Foxx) assiste a execução e fica atônico com o que aconteceu, vão atrás do outro acusado pelo caso, só que começam a desconfiar do que ocorre...

Clyde é preso e acusado de vários crimes, só que o mais estranho e perturbador é ver que mesmo preso, ele consegue eliminar um a um os envolvidos com o julgamento da morte de sua esposa e filha.
Creio que no começo não concordei com as atitudes do Clyde, mas vi que todos nós deveríamos ter um pouco disso, esta vontade de lutar.
O final divide opiniões, confesso que não gostei muito, mas cinema tem disso, já me acostumei.
Avaliação: Muito Bom.
0 comentários:
Postar um comentário