
Um dos melhores filmes deste ano.
Preciosa (ganhador de dois oscars, melhor atiz coadjuvante e roteiro adaptado) é um filme que deve ser visto por todo mundo, afinal, não é todo dia que um filme dá esta vontade de querer ver de novo, e de novo....
O filme nos leva para a vida de Claireece (interpretada pela novataGabourey Sidibe), uma menina de 16 anos, negra, gorda, sem auto estima alguma e que além de tudo é estuprada pelo próprio pai, do qual tem dois filhos.
Muitas pessoas devem ter lido e já imaginado, por que o filme é bom?
Dificil responder a questão, só sei que é.
Primeiro, nos mostra que problemas realmente existem, só que a dimensão do problema, depende de quem vê.... e que as vezes nós temos vontade de desistir sim, nos sentimos inferiores e tudo mais, só que não vale a pena.
Sua mãe, vivida pela ótima Mo’Nique (vencedora do Oscar) é o retrato de tudo o que nos da medo, enfim, de uma pessoa sem escrúpulos, que humilha os outros só pelo prazer de se sentir superior.
Tudo no filme emociona e encanta na mesma proporção, sua trilha sonora, o ambiente em que foi filmado, tudo....
Boas surpresas são as atuações da (irreconhecível) Mariah Carey e do Lenny Kravitz.
Enfim, um filme perfeito.
****
Sinopse
Claireece Preciosa Jones sofre privações inimagináveis em sua juventude. Abusada pela mãe, violentada por seu pai, ela cresce pobre, irritada, analfabeta, gorda, sem amor e geralmente passa despercebida. A melhor maneira de saber sobre ela são suas próprias falas: "Às vezes eu desejo que não estivesse viva. Mas eu não sei como morrer. Não há nenhum botão para desligar. Não importa o quão ruim eu me sinta, meu coração não para de bater e meus olhos se abrem pela manhã”. Uma história intensa de adversidade e esperança.
Informações Técnicas
Título no Brasil: Preciosa - Uma História de Esperança
Título Original: Precious: Based on the Novel Push by Sapphire
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 110 minutos
Ano de Lançamento: 2009
Estréia no Brasil: 12/02/2010
Site Oficial: http://www.weareallprecious.com
Estúdio/Distrib.: PlayArte
Direção: Lee Daniels
1 comentários:
Ahhh...ainda não consegui ver esse filminho...rs rs
Postar um comentário